Quinta, 04 Outubro 2012 01:49

Antecipação do pagamento do superávit VALIA

(9 votos)

Os aposentados assistidos pelo Plano Definido de Benefícios da Valia (BD) poderão receber mais cedo do que imaginam o abono não de três, mas das seis suplementações líquidas do superávit, que só seria pago em junho do ano que vem. Essa vitória só foi possível após um paciente e intenso processo de negociação que envolveu a Valia e o Sindfer, o Metabase Itabira e as Aposvales regionais do Rio, Vitória e Itabira.

A proposta das entidades sindicais e de aposentados era a de antecipar o abono em três suplementações, que foi, inclusive, objeto de abaixo assinado subscrito pelos aposentados, mas com o amadurecimento das discussões vimos que era possível chegar às seis suplementações", explicou o presidente do Sindfer, João Batista. A aprovação da proposta reivindicada pelas entidades sindicais e de aposentados aconteceu no último dia 18 de setembro.

Após intensa luta, a direção do Sindfer consegue que a Previc aprove a antecipação do pagamento do abono de 6 salários do superávit da Valia para 30 de janeiro de 2013.

Proposto para ser pago ao longo de 17 anos o superávit da Valia foi tendo suas parcelas antecipadas por pressão do movimento sindical como o Sindfer e o Metabase de Itabira e entidades representativas dos aposentados, como as regionais da Aposvale do Rio, Vitória e Itabira.

| Lido 5755 vezes Última modificação em Sexta, 21 Dezembro 2012 18:12

Mais recentes de Imprensa Institucional